Powered By Blogger

Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Arroz-Doce ♥

Olá meninas (os), fiz mais uma receitinha e obviamente venho partilha-la com voçês, espero que gostem. (:

Preparação:

Deita-se meio litro de água para um tacho e leva-se ao lume, coloca-se uma pitada de sal, 1 colher de sopa rasa de manteiga, e uma casca de limão, deixa-se ferver.
Adicione 125 g de arroz carolino, mexe-se e deixa-se cozer, em lume brando e mexendo de vez em quando, até o arroz ficar bem cozido. Junta-se depois o açúcar, mexe-se e deixa-se cozer mais 5 minutos.
Disolva 2 gemas em 3 colheres (sopa) de água fria, junte ao arroz em fio e mexendo sempre, sem tirar o tacho do lume continue a mexer, sem deixar ferver.
Retire do lume e coloque numa travessa, sirva morno ou frio.

Nota:  polvilhe com canela.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Queques com Pepitas de Chocolate. ♥

Olá, continuo doente, e como não se arranja nada para fazer, e eu não tinha nada de especial para lanchar decidi fazer uns queques, e claro partilhar com quem me segue, deixo-vos a receita e o resultado . (:





Preparação:

Bate-se bem 125 g de açúcar com 65 g de manteiga.
Junta-se a raspa fina de 1/4 de meio limão, e 1 ovo, bate-se bem.
Verte-se 1 dl de leite, alternando com 200 g de farinha, misturada com uma colher de chá de fermento em pó. Mexe-se bem e deixa-se repousar durante 15 minutos, envolve-se 75 g de pepitas de chocolate na massa.
Coloca-se as forminhas de papel frisado sobre um tabuleiro, entretanto distribui-se o preparado pelas forminhas e polvilha-se com chocolate.Leva-se a meio do formo durante 25 minutos, pré-aquecido a 180ª C .

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Que Seca! :c

Hoje já vomitei três vezes, espero que isto passe rapidamente, para ver se saio destas quatro paredes monótomas, onde só existo eu, as minhas bolachinhas, os meus dois cobertores, e o meu chá bastante quente que fez o favor de me queimar.
Por um lado nem é das piores coisas, pois está a chover, e estão apenas 14º lá fora, independentemente de tudo não tenho nada para fazer, que seca! :c