Powered By Blogger

Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tiramisù ♥

Ólá leitores, tenho estado um pouco ausente pois tenho tido muitos testes, que felizmente terminaram, deixo-vos mais um docinho, adoro está sobremesa Italiana que retirei do blog Sabor&Arte. ♥
É incrível a combinação do sabor do queijo e café.
A fascinante história deste doce, italiano, provavelmente da região da Toscana ou Veneto.
Muitas muitos são as lendas relacionadas ao Tiramissu bem como mistérios e curiosidades a ele associadas, como por exemplo, um doce afrodisíaco.
A história que mais se acredita ter realmente ocorrido o data do fim do século XVII.
O bolo surge em homenagem ao o Grã-duque de Toscânia Cosimo III de' Medici , um grande apreciador de doces.





Preparação:

Bate-se 3 gemas com 100gr de açúcar até a mistura ficar bem cremosa,
a seguir junta-se o 250gr de queijo mascarpone.
Bate-se as claras em castelo e e envolve-se com cuidado
ao preparado anterior, sem bater.
Mistura-se 3 colheres de sopa de licor e 2,5 dl de café frio num prato fundo.
Embebe-se as 200gr de bolacha Maria com cuidado para não partirem.
Forrar com as bolachas um pirex e por cima espalhar com o
creme mascarpone, repetir a operação.
A útima camada é de creme , alisa-se a superfície
e leva-se ao frigorífico umas horas ou mesmo de um dia para o outro.
Polvilhe com bolacha.



Espero que tenham gostado do meu docinho, beijinhos. (: ♥

16 comentários:

Rapariga dos caracois disse...

hmm que bom , tem mesmo bom aspeto!
tu é que fizeste o da foto ?

Daniela ♥ disse...

sim, (;

Felismina disse...

Gosto muito, ficou linda a apresentação os meus parabéns!

Bjs :)

Daniela ♥ disse...

obrigado. (:

Dulce Caldeira disse...

Daniela, sabes que eu também fiquei a babar quando vi o Tiramisú da Ilda?Ahahah...não perdeste tempo, gostei da tua apresentação em tacinhas, parabéns!
Beijinhos.

Sara Ramos disse...

Olá Daniela, que bom aspecto tem a tua sobremesa.
Obrigado pela tua visitinha. Beijinhos

Josy disse...

Olá Daniela, vim retribuir sua visita ao meu cantinho, sabes que tens um nome lindo? É também o nome de minha filha. Adorei sua receita do tiramisù, acho-o uma delicia, adorei seu cãozinho tbém que está na foto, parece com o meu. Gostei muito do seu cantinho e volto mais vezes, volte sempre ao meu tbém, será muito bem vinda. Beijinhos

Gisela disse...

Daniela, muitos parabéns pelo blog e muito obrigada pela tua visita.
Este doce é uma das minhas perdições. Gosto imenso
Um beijinho

MissB disse...

Hummmm que bom aspecto! :)

Ângela disse...

Olá Daniela,
obrigada pela visita ao meu blog, vim descobrir o teu e já te estou a seguir.
Que maravilha de sobremesa!

Beijinhos
Ângela

Rosita Vargas disse...

es una verdadera tentación al paladar luce maravilloso y exquisito,abrazos y abrazos.

Shoutforfood disse...

I love your food photography, so creative!

Bárbara Silva disse...

- sim, ele passou

Xana Bértolo disse...

Ficou mesmo apetitoso... Adorei as fotos do teu blog, parabéns :)
um beijo

Sabor&Arte disse...

Não podia ter melhor aspecto, bjs.

Rosita Vargas disse...

Un tiramisú perfecto bella presentación,es mi postre preferido abrazos y excelente año para tí lleno de bendiciones.